Segurança Presente prende foragido após reconhecimento facial

O sistema de reconhecimento facial, implantado pelo Governo do Estado, levou à prisão de mais um foragido da Justiça. Na tarde deste domingo (11 de fevereiro), os agentes do Segurança Presente localizaram na Avenida Atlântica, na altura do número 2.500, em Copacabana, um homem, de 27 anos, que estava há quase dois anos foragido do sistema penitenciário.

A prisão ocorreu alguns minutos após a base do Segurança Presente de Copacabana ser informada de que o homem, procurado pela Justiça, foi localizado a partir das imagens das câmeras instaladas no bairro. Com a informação, os policiais conseguiram encontrar o suspeito, que estava ajudando a descarregar um caminhão de entrega de gelo na praia.

O homem foi levado à 12DP (Copacabana), onde foi constatado que o mandado de prisão estava em aberto e ele permaneceu preso à disposição da Justiça. No sistema de informações, ele aparece como foragido do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Bangu, desde o dia 20 de agosto de 2022, onde cumpria pena por roubo. Ele tem ainda outras cinco anotações criminais, por tráfico, associação para o tráfico, receptação, furto e corrupção de menores.

Esta é a quarta prisão realizada pelo Programa Segurança Presente, a partir da implantação da tecnologia do reconhecimento facial, desde que as câmeras foram instaladas em Copacabana, no Réveillon, e os dados passaram a ser compartilhados pelo CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), administrado pela PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *