23 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Secretário de Saúde de Itaperuna participa de reunião na sede da SES

Os últimos dias tem sido de bastante trabalho para o secretário Municipal de Saúde Marcelo Poeys, que assumiu o cargo recentemente.

No início desta semana, o secretário participou de reunião na sede da SES – Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

“Estivemos na Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, para tratarmos de diversos assuntos relacionados ao município de Itaperuna, bem como assuntos de interesse da Região Noroeste! Assumimos a pasta há pouco tempo e estamos trabalhando bastante. Sou grato ao prefeito Alfredão e ao vice-prefeito Nel pela confiança em mim depositada e fui muito bem recebido pela equipe da Secretaria de Saúde. Estamos todos empenhados em realizar um trabalho de qualidade para os nossos munícipes”, diz o secretário.

Ainda nesta semana, na última quarta-feira, 15, Marcelo Poeys esteve reunido com André Villar Martins, diretor da Divisão de Controle de Vetores da SES e sua equipe técnica, em Itaperuna. A equipe do Estado esteve visitando os municípios da região Noroeste Fluminense, devido ao alerta de risco para arboviroses dengue, chikungunya e zika.

Naquela oportunidade foram entregues para a Secretaria Municipal de Saúde insumos e larvicidas para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti; bem como foram ofertados apoio técnico, treinamento e materiais educativos.

O secretário Marcelo Poeys ainda participou de reuniões no CONSPNOR – Consórcio Público Multifinalitário do Noroeste, realizada na Casa do Advogado OAB Itaperuna; e no CIDENNF (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense), na cidade de Campos dos Goytacazes.

Em ambas as reuniões foi apresentado o Modelo de Implantação do SAMU, principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade do atendimento no SUS. O programa atende os casos de urgência e emergência, financiado pelos governos Federal, Estadual e Municipal.

Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *