12 de fevereiro de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Secretário de Cultura de Cabo Frio, Carlos Ernesto Lopes, participa de encontro com gestores culturais no Rio de Janeiro

O secretário de Cultura de Cabo Frio, Carlos Ernesto Lopes, participou, na manhã desta segunda-feira (27), de uma importante reunião no Rio de Janeiro, ao lado de outros secretários de Cultura de diversos municípios do estado.

O encontro contou com a presença da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, e teve como objetivo promover o diálogo entre gestores culturais, compartilhar experiências e alinhar estratégias para fortalecer as políticas públicas culturais no estado.

A reunião abordou temas centrais, como o incentivo à economia criativa, o desenvolvimento de projetos culturais integrados e a descentralização de investimentos para alcançar municípios de todas as regiões do estado. A secretária Danielle Barros destacou a importância da cooperação entre as esferas estadual e municipal, enfatizando a necessidade de ouvir as demandas locais para construir uma gestão cultural inclusiva e participativa.

Durante o encontro, Carlos Ernesto Lopes apresentou as iniciativas culturais realizadas em Cabo Frio e destacou o potencial turístico e histórico da cidade, reconhecida por sua rica tradição cultural e patrimonial.

“É fundamental estarmos alinhados com o Estado para potencializar os projetos e ações culturais, valorizando tanto a produção artística local quanto as possibilidades de parcerias que beneficiem a população. Cabo Frio tem muito a contribuir e a ganhar com esse diálogo”, afirmou o secretário.

O evento também foi uma oportunidade para discutir o planejamento de ações para 2025, incluindo editais de incentivo à cultura, a realização da Semana Teixeira e Sousa e a participação dos fazedores de cultura de Cabo Frio em eventos como a Bienal Internacional do Livro e a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *