Secretaria do Ambiente de Pinheiral inicia atividades em comemoração à II Semana municipal da adoção, proteção e bem-estar dos animais

­Serão realizadas palestras voltadas para a conscientização do tema em escolas municipais

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural  (SEMADER), deu início no último dia 05 de abril à II Semana Municipal da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais. Ao longo do mês, educadores ambientais e veterinários ministrarão palestras para os alunos do 5º ano das escolas municipais, visando sensibilizar sobre a importância da adoção responsável e o combate aos maus-tratos.

 A escola Estadual Municipalizada Coronel Laudelino Alexandre da Silva e Alzira Vargas do Amaral Peixoto já receberam os educadores.  As atividades contemplarão ainda outras seis unidades escolares, com palestras programadas para terças e sextas-feiras, tanto no turno da manhã quanto da tarde, até o dia 30 deste mês.

Como parte das comemorações, será realizada no próximo sábado, dia 13, a partir das 08 horas, mais uma edição da Feira de Adoção na Praça Luiz Gonzaga, proporcionando a oportunidade para que animais abandonados encontrem um novo lar.

O secretário da pasta, Fábio Nogueira disse que a educação ambiental nas escolas desempenha um papel fundamental na formação dos alunos, preparando-os para serem cidadãos responsáveis e comprometidos com o meio ambiente e o bem-estar animal.

“Agradecemos a parceria com a Secretaria de Educação que abriu as portas das escolas para que pudéssemos realizar as atividades e esperamos fortalecer essa conscientização e promover ações efetivas em prol dos animais”, falou o secretário.

A  médica veterinária da SEMADER, Patrícia Queiroz, destacou a importância de levar para as salas de aula a conscientização sobre o cuidado, acolhimento e amor aos animais.

“Educar as crianças desde cedo sobre a responsabilidade e o respeito aos animais é fundamental para construir uma sociedade mais consciente e solidária. Através da educação, podemos transformar a realidade e construir um futuro mais humano para todos. Estou muito feliz em ver o engajamento dos nossos alunos e educadores nessa causa tão nobre”, concluiu Patrícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *