Secretaria de Saúde de Itaperuna é destaque no Webdoc ImunizaSUS

A Secretaria de Saúde de Itaperuna, juntamente com as secretarias dos municípios de Miracema e Cardoso Moreira, foram destaques no Webdoc ImunizaSUS, veiculado nas redes sociais do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), na última quarta-feira, 29.

O Noroeste Fluminense havia se destacado durante a “Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS”, ficando em 1º lugar da Região Sudeste, com a experiência regional de Itaperuna, Cardoso Moreira e Miracema. Naquela oportunidade, a Oficina havia sido realizada nos dias 17 e 18 de julho de 2023, durante o XXXVII Congresso CONASEMS.

Já na apresentação do Webdoc ImunizaSUS, a seguinte descrição sobre o documentário:

“Com êxito, no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, três municípios aplicaram diferentes estratégias para aumentar a cobertura vacinal de crianças. Em Itaperuna, Miracema e Cardoso Moreira, as secretarias municipais de Saúde adotaram ações como podcasts informativos para o estímulo da imunização e o combate às fake news, busca ativa qualificada a partir de geomonitoramento e vacinação itinerante. Além disso, parcerias com Conselho Tutelar e com a Secretaria de Educação, a fim de informar e lembrar pais e mães sobre a importância de manter o cartão vacinal atualizado, trouxeram resultados positivos para a imunização da região”.

No Webdoc, a coordenadora de Imunização Jociene P. V. de Almeida (Secretaria de Saúde de Itaperuna) apresenta o projeto desenvolvido no município itaperunense. A coordenadora foi quem escreveu o projeto como parte integrante da experiência regional, com a participação de Antônio Leonardo Carvalho, profissional do setor de Georreferenciamento. Entre os objetivos do projeto, combater fake news e realizar um trabalho de conscientização, ratificando que vacinas salvam vidas e vacinar é um ato de amor. O projeto também teve o apoio do Conselho Tutelar.

 

PREFEITO E SECRETÁRIO PARABENIZAM A EQUIPE

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – e o secretário municipal de Saúde Marcelo Poeys elogiaram mais uma vez, o trabalho da equipe. “Entendo que o secretário Marcelo, juntamente com a sua equipe, tem realizado um bom trabalho. Primeiro a premiação, agora essa participação no documentário. Estão todos de parabéns”, diz Alfredão. “Mais uma vez, reforçarmos! É o Noroeste Fluminense servindo de exemplo para todo o Brasil. Parabéns a todos os profissionais de Itaperuna, Miracema e Cardoso Moreira”, reforça o secretário.

 

RELEMBRE – NOROESTE FLUMINENSE SE DESTACA NA ‘OFICINA NACIONAL DO PROJETO IMUNIZASUS’

De acordo com informações do Portal CONASEMS, a apresentação de “423 trabalhos focados em imunização deixa um legado para o SUS de que o município é peça fundamental nas estratégias de aumento de cobertura vacinal em todo o País”.

E o Noroeste Fluminense se destacou durante a “Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS”, ficando em 1º lugar da Região Sudeste, com a experiência regional de Itaperuna, Cardoso Moreira e Miracema. A Região Noroeste ganhou como a melhor experiência do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *