Secretaria de Saúde de Campos adquire 36 câmaras frias, equipa e reabre salas de vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu 36 câmaras frias para conservação de vacinas. Desse total, 16 equipamentos já começaram a ser entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) esta semana. As câmaras são importantes para dar seguimento às campanhas, como a de poliomielite, que tem início nesta segunda-feira (27), e da Influenza, em andamento, além da vacinação de rotina.
De acordo com o assessor técnico de Imunização da SMS, Leonardo Cordeiro, a chegada das novas câmaras possibilitará ao município recuperar salas de vacinas que estavam sem câmaras e funcionando por meio de ações itinerantes, substituir algumas que já estão com a vida útil findando devido à intercorrências recorrentes e também equipar algumas unidades que foram reabertas e inauguradas pela atual gestão, mas estavam sem sala de vacinas.
“A chegada das câmaras permitirá ao município ampliar a oferta de vacinas e, consequentemente esperamos aumentar a cobertura vacinal. A abertura de salas novas e normalização das que estão com atendimento parcial também facilitam o acesso da população aos imunizantes, uma vez que a família poderá utilizar o serviço perto de sua casa, sem ter que se deslocar para outro bairro”, disse Leonardo.
Receberam a câmara na semana passada a UBS Baleeira, UBSF Lagamar/Farol de São Tomé, UBSF Morangaba, UBSF Morro do Coco, UBSF Parque Rodoviário, UBS Penha, UBSF Santos Dumont, UBSF Parque Prazeres, UBSF Poço Gordo, UBSF Santa Helena, UBSF Santa Rosa, UBSF Turfe Clube, UBSF Palmares, Centro Saúde Guarus, além UPH Ururaí e Clínica da Criança.
Entre as salas de vacinação que receberão as câmaras frias nas próximas semanas estão Sala de Vacina da SMS, UBSF Ponta Grossa dos Fidalgos, UBSF São Martinho, Clube da Terceira Idade, Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), UBSF Conselheiro Josino, UBSF Parque Imperial, UBSF Jamil Ábido, UBSF Dores de Macabu, UPH Travessão, UBSF Venda Nova, UBSF Vila Nova, UBSF Pernambuca, UBSF Quilombo, UBSF Santa Cruz, UBSF Sentinela do Imbé, UBSF Maria Selma (Tira Gosto), UBSF Rio Branco, UBSF Cambaíba e UBSF Mara da Cruz.
Uma câmara ficará sob os cuidados do Patrimônio Municipal da Secretaria de Saúde, já que é destinada a uma das unidades que ainda estão em obra e, em breve, será entregue à população pelo prefeito Wladimir Garotinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *