14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Secretaria de Saúde de Búzios entrega coletes e bonés aos Agentes Comunitários de Saúde do município

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Saúde de Búzios, realizou uma reunião com os agentes comunitários para entrega de coletes e bonés dos profissionais da saúde do município. A ação faz parte de um esforço mais amplo para proporcionar melhores recursos e suporte a esses profissionais essenciais, além da melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos.

Durante a reunião entre o Coordenador de Atenção Primária, Dr. Antônio Pedro, e os agentes comunitários de saúde, foram discutidas as metas da secretaria e feedbacks detalhados sobre o trabalho realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. A pauta abordou os desafios enfrentados pelos agentes no cotidiano e as possíveis soluções para aprimorar o atendimento à população.

“A entrega dos coletes e bonés é uma etapa importante no nosso compromisso de equipar os agentes comunitários de saúde com as ferramentas necessárias para desempenharem suas funções com eficiência e segurança. Uniformizados, esses profissionais têm mais facilidade em serem reconhecidos e recebidos pelos moradores, o que é fundamental para a realização das visitas domiciliares e o atendimento às demandas diárias, destacou Dr. Antônio Pedro”

Ainda de acordo com o coordenador: “Os agentes comunitários de saúde desempenham um papel crucial na promoção da saúde e na prevenção de doenças. Investir nesses profissionais é investir na saúde de toda a nossa comunidade”.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Búzios tem investido de forma significativa na infraestrutura de trabalho dos agentes. Em uma etapa anterior, foram entregues tablets para que os registros das visitas domiciliares sejam feitos de maneira mais ágil e precisa. Com a adição dos coletes, a secretaria reforça o compromisso com a segurança e a identificação dos agentes durante o trabalho de campo.

A Secretaria de Saúde de Búzios tem como objetivo principal proporcionar um atendimento de excelência à população, garantindo que seus servidores trabalhem em condições adequadas. Essas iniciativas visam não apenas a melhoria das condições de trabalho, mas também o fortalecimento do vínculo entre os profissionais de saúde e a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *