Secretaria de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia participa de Seminário Regional de Ecoturismo

Evento foi realizado pela Associação Mico Leão Dourado em Silva Jardim
A cidade de São Pedro da Aldeia foi representada no Seminário Regional de Ecoturismo realizado nesta quarta-feira (15/05). O evento foi promovido pela Associação Mico Leão Dourado em Silva Jardim e abordou o equilíbrio e a aliança entre o turismo e o meio ambiente. As secretarias municipais de Meio Ambiente e Pesca e de Turismo estiveram presentes.
Para o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, estar atualizado sobre novas formas de fomentar o turismo e avançar na preservação ambiental é de suma importância. “O ecoturismo tem um potencial gigantesco na nossa região, desde o litoral até a serra. Dentre outras informações, podemos destacar os cuidados antes e durante trilhas. Nosso objetivo é fazer o turismo e o meio ambiente andarem em aliança, promovendo a educação ambiental e o turismo ecológico. Foi um seminário muito rico de informações e dicas que certamente serão aplicadas em nosso município”, apontou o secretário.
Durante o evento também foram abordados os programas institucionais realizados pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), como o “Vem Pedalar”, o “Vem Caminhar”, o “Vem Passarinhar” (programa em que cerca de 500 espécies de aves foram avistadas com esse módulo), e o “Vem Ver o Céu”.
Participaram do seminário toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca ligada aos parques municipais e às unidades de conservação, além de representantes da Secretaria de Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *