Secretaria de Agricultura de Itaperuna recupera a estrada da Capivara

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Agricultura trabalha regularmente visando atender as localidades da zona rural, recuperando importantes estradas vicinais, além de realizar outros serviços.

Na última semana, uma das equipes da Secretaria esteve trabalhando na estrada da Capivara, recuperando a principal via de acesso, além de estradas paralelas.

As estradas vicinais, também conhecidas como estradas rurais ou estradas secundárias, são vias de circulação que conectam áreas rurais, pequenas comunidades e propriedades agrícolas às estradas principais ou até mesmo, a rodovias.

Esse tipo de estrada desempenha papel crucial no acesso a áreas agrícolas, florestais e remotas, permitindo principalmente, a produtores rurais e agricultores acessarem suas terras, transportar produtos agrícolas, além de ter acesso a mercados e serviços.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, desde o primeiro dia de governo, vem falando sobre a importância da manutenção de estradas vicinais.

“Esse tipo de trabalho inclui remoção de obstáculos, nivelamento da superfície e reparos quando necessário. Entendo que boas estradas levam a bons negócios para o homem do campo. Tudo aquilo que estiver ao nosso alcance para beneficiar produtores e agricultores será feito”, afirma Alfredão.

A secretária municipal de Agricultura Viviane Braga Pereira Rodrigues, a Vivi Dentista, forneceu alguns detalhes sobre o trabalho das equipes.

“A manutenção adequada começa com o monitoramento regular das estradas vicinais. Isso envolve inspeções visuais para identificar áreas de desgaste, erosão, buracos e outros problemas que precisam de atenção. Ainda trabalhamos visando manter as estradas livres de obstruções, evitando principalmente, o acúmulo de água”, finaliza a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *