‘Saúde mental e saúde física’ são temas abordados na UBS Costa e Silva, em Itaperuna

Em Itaperuna, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma série de ações nas UBS (Unidade Básica de Saúde), em bairros e distritos. A “sala de espera” tem recebido qualificados profissionais, que abordam importantes temáticas, durante esses encontros.

Na última semana, a equipe do Programa Saúde do Trabalhador (PST), com o apoio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense (CEREST-No) realizaram uma “sala de espera” na UBS Costa e Silva.

Os temas abordados foram “Saúde mental e saúde física”, visando orientar e conscientizar a população a respeito de ter uma boa qualidade de vida e bem-estar; e para isso, é preciso equilibrar os cuidados com o corpo e a mente. Na oportunidade, os presentes tiveram a oportunidade de interagir uns com os outros, compartilhando suas experiências cotidianas.

Manter uma boa saúde mental e física é essencial para uma vida equilibrada e satisfatória. Existem várias medidas que você pode adotar para promover tanto a saúde mental quanto a saúde física, entre elas, conhecer a si mesmo e entender suas emoções. Isso é fundamental, afinal, ajuda a identificar fatores estressantes e desenvolver estratégias para lidar com situações difíceis no dia a dia.

Manter uma alimentação balanceada também é essencial. Procure ter uma dieta equilibrada rica em frutas, legumes, proteínas magras e grãos inteiros.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – e o secretário municipal de Saúde Marcelo Poeys estão sempre em contato com as equipes de trabalho, realizando planejamento estratégico que envolva, inclusive, ações educativas e preventivas, junto à população. “Entendo que prevenir doenças é melhor do que cuidar de doenças”, pondera Alfredão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *