22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

‘Saúde do trabalhador vai à feira livre’ em Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, a equipe do Programa Saúde do Trabalhador (PST), juntamente com o apoio técnico do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense (CEREST-No), além de representantes da Atenção Primária e Programa de Nutrição realizaram a ação “Saúde do trabalhador vai à feira livre”.

O evento ocorreu no último sábado, 22, quando na oportunidade os profissionais ofereceram vacinação contra a influenza, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, orientação sobre saúde do trabalhador, dentre outros serviços mais.

A ação levou um toque de cuidado e atenção a um dos locais mais movimentados da cidade. Os profissionais de saúde desempenharam seu papel com dedicação, oferecendo uma variedade de serviços essenciais. A vacinação contra a Influenza, por exemplo, foi um dos destaques, protegendo muitos trabalhadores e frequentadores da feira contra o vírus.

Além disso, a avaliação nutricional proporcionou insights valiosos sobre hábitos alimentares. A aferição da pressão arterial foi outro serviço fundamental oferecido, ajudando a detectar possíveis problemas de hipertensão em fase inicial.

Trabalhadores, que muitas vezes enfrentam longas horas de trabalho em pé, receberam orientações sobre como prevenir problemas de saúde no ambiente de trabalho. Técnicas simples, como alongamentos e posturas corretas, foram demonstradas, visando melhorar a qualidade de vida desses profissionais.

A presença das equipes na feira não foi apenas um evento pontual, mas sim um símbolo do compromisso contínuo da Secretaria Municipal de Saúde com o bem-estar dos trabalhadores de Itaperuna. A iniciativa mostrou que a saúde pode e deve ser acessível a todos, em todos os lugares.

De acordo com Marcelo Poeys, secretário municipal de Saúde, o evento foi mais do que uma série de serviços oferecidos. “Foi um lembrete de que a saúde está ao alcance de todos. Em cada conversa, em cada orientação, em cada vacina aplicada, havia um toque de cuidado especial, com nossos trabalhadores”, destaca.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, reafirmou o compromisso com a saúde de todos os cidadãos. “Entendo que ações como essa são essenciais para a construção de uma comunidade mais saudável e consciente. A saúde de cada trabalhador é a saúde de toda a cidade”, finaliza o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *