Saúde de Carapebus recebe do Governo do Estado uma ambulância do Samu

O prefeito de Carapebus, Bernard Tavares, recebeu das mãos do governador em exercício Thiago Pampolha e do secretário de Estado de Saúde, Doutor Luizinho, a chave de uma ambulância para atender o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na cidade. A doação faz parte do programa SAMU 100% RJ, que visa ampliar a cobertura do serviço em todo o Estado através do contato 192.

A cerimônia de entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (11) na Praça Washington Luiz, Centro, Macaé, com a presença do vice-prefeito Marcelo Borginho, do secretário de Saúde, Marcelo Queiroz, vereadores de base e diversas autoridades e da população. Com mais essa aquisição, a Saúde do município deverá ter um atendimento mais rápido e eficiente aumentando consideravelmente as chances de salvar a vida de alguém.

“Costumo dizer que a vida pública é feita de simbolismo e de gestos. A entrega desta ambulância é um gesto que o Estado mais uma vez afirma que está olhando para todo o interior. Então, para nós prefeitos do interior, como é o nosso caso, cidades pequenas, receber a atenção de vocês é saber que não estamos isolados. Gestos como este, nos dá a certeza que podemos continuar com a missão que é cuidar de vidas”, disse o prefeito Bernard.

E para manter a qualidade na prestação do serviço público, o Governo do Estado vai repassar integralmente o valor de custeio do serviço, por um ano, a todos os municípios que estão implantando o atendimento. Recursos também serão liberados para fazer as bases do Samu. O secretário destacou ainda que as ambulâncias são do tipo UTIs Móveis. “Vamos liberar 300 mil reais para implementação das bases, como compra de móveis, utensílios, computadores, e assim garantir que o espaço funcione”, explicou Doutor Luizinho.

O vice-governador em exercício afirmou que o Estado não irá poupar esforços e investimentos para que a população tenha acesso a recursos de qualidade, e isso inclui um serviço móvel de urgência cada vez mais ágil e eficiente. “Quando se trata de saúde, cada minuto importa. A população pode ter certeza que terá um serviço ainda melhor e mais eficiente na cidade. Teremos equipe multidisciplinar que inclui médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas, nosso objetivo é aprimorar cada vez mais o atendimento ao cidadão“, afirmou o Pampolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *