Sala do Empreendedor de Mesquita ganha selo ouro do Sebrae Rio

Na última quarta-feira, dia 6 de março, Mesquita recebeu o Selo Ouro Sebrae de Referência em Atendimento das Salas do Empreendedor do estado do Rio de Janeiro. Foi a segunda edição da cerimônia de premiação do Sebrae Rio, que reconhece e valoriza a qualidade dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor parceiras da entidade. Só no ano passado, mais de 168 mil atendimentos foram realizados por elas.

Foi a primeira vez que participamos e não imaginávamos que receberíamos o selo ouro. É claro que a gente trabalha pensando em dar o melhor para os empreendedores mesquitenses, mas há critérios que precisam ser alcançados para essa colocação e muitas salas de municípios com mais recursos que nós na disputa. Saímos com muito orgulho e, principalmente, confiantes de estarmos no caminho certo para incentivar e impulsionar o empreendedorismo em Mesquita”, enaltece a coordenadora da Sala do Empreendedor de Mesquita, Andressa Chaves.

Além de Mesquita, outras 18 Salas do Empreendedor receberam o Selo Ouro Sebrae de Referência em Atendimento das Salas do Empreendedor do estado do Rio de Janeiro. A lista inclui Arraial do Cabo, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Carmo, Conceição de Macabu, Itaboraí, Macuco, Magé, Mesquita, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Paraty, Paty do Alferes, Quatis, Queimados, Trajano de Moraes e Volta Redonda. O selo prata foi entregue às 12 salas localizadas em Angra dos Reis, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Iguaba Grande, Italva, Macaé, Niterói, Pinheiral, Porciúncula, Resende e Sapucaia. Por fim, conquistaram o selo bronze 10 salas: Cachoeiras de Macacu, Cordeiro, Duque de Caxias, Paraíba do Sul, Petrópolis, Piraí, Porto Real, Teresópolis, Valença e Vassouras.

A premiação estadual aconteceu no EXPO MAG, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro, e envolveu a participação de 68 municípios participaram. Para determinar o selo entregue a cada um, foram realizadas avaliações referentes a número de atendimentos, cliente oculto – que é quando um consultor do Sebrae vai à sala do empreendedor sem se identificar e avalia o atendimento –, palestras para MEI, treinamento de equipe e canais de atendimento, como e-mail e telefone. Ao longo de 2023, a Sala do Empreendedor de Mesquita contabilizou 2.341 atendimentos.

Esse trabalho na nossa Sala do Empreendedor é realizado por profissionais da própria Prefeitura de Mesquita. Mas temos total apoio do Sebrae, que nos auxilia com a orientação e também com capacitações não só para nossa equipe, mas para empreendedores locais. Além disso, também temos outra grande parceria que é decisiva para esse resultado: a JUCERJA, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, que nos escolheu para começar a implementar o novo Sistema de Registro Integrado, o Regin 2.0, que permite a abertura de empresas em até uma hora”, valoriza Fabio Fraga, subsecretário municipal de Inteligência Tributária de Mesquita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *