Sala do Empreendedor de Carapebus retoma atendimentos em fevereiro

A prefeitura de Carapebus, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Assistência Jurídica ao Cidadão Carente prevê a reabertura da Sala do Empreendedor para a segunda quinzena de fevereiro. O espaço na Praça Frei Balthazar, no Centro, ficou fechado e passa desde então, por melhorias após a enchente que atingiu o município em dezembro. A retomada garantirá a volta de serviços essenciais ao cidadão e ao Empreendedor, e funcionará de segunda a sexta-feira, no mesmo horário do expediente da prefeitura.

De acordo com o secretário de Trabalho, Renda e Assistência Jurídica, Maykeid Fernandes, não houve atrasos ou prejuízos ao cidadão, após as tragédia natural. “Nossos serviços foram restabelecidos logo em seguida, na sede da Secretaria. Com a reabertura da Sala do Empreendedor a gestão pública municipal fomenta de forma direta e indiretamente o crescimento econômico, além de incentivar o surgimento de novos empreendimentos e ainda ajudar a desenvolver àqueles que já existem no município”, explicou o secretário.

O espaço vai voltar a contar com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, além de permanecer com uma equipe formada por quatro profissionais especialistas e aptos a resolver problemas em relação ao Empreendedor, além de dois advogados para assistência jurídica ao cidadão. Atualmente os serviços mais procurados são regularidade de MEI, cursos e o Balcão de currículos.

No local o cidadão utiliza de serviços como orientação ao empreendedor; cadastro e atualização; parcelamento e renegociação de dívidas, declaração, emissão de DAS, DARF, baixa de MEI; faz solicitação de empréstimos; abertura de alvará de funcionamento; digitação e impressão e balcão de currículos; cursos profissionalizantes; orientação jurídica ao cidadão; emissão de carteira de trabalho digital e seguro-desemprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.