Saída de Messi do PSG ao fim da temporada já está definida, diz jornalista

A viagem de Messi à Arábia Saudita serviu para pôr um ponto final na relação entre o craque argentino e o Paris Saint-Germain. Segundo o jornalista italiano especializado no mercado de transferência do futebol europeu Fabrizio Romano, o camisa 30 não vai renovar seu contrato e irá deixar o clube francês ao final da temporada.

Ainda de acordo com o repórter, Jorge Messi, pai e empresário do craque, já comunicou a decisão ao PSG. O vínculo vai até junho deste ano e o craque terá, portanto, apenas mais cinco jogos para realizar na equipe, nas últimas rodadas do Campeonato Francês.

Este número, no entanto, pode diminuir, uma vez que, segundo diversos veículos da imprensa europeia, a diretoria do PSG reagiu mal à ida do jogador ao país do Oriente Médio, que tem relação conturbada com o Catar, e com isso irá suspender Messi. A suspensão teria efeito imediato e impediria que craque participe de treinos e dos dois próximos jogos, além de afetar o salário no período. Esta decisão teria sido o ponto de ruptura entre o argentino e o clube francês.

Aos 35 anos e recém-campeão mundial com a seleção argentina, o jogador teria como uma das principais opções de carreira um retorno ao Barcelona. O Newell’s Old Boys (Argentina), o Inter Miami e o Al-Hilal seriam outros interessados em contar com o atleta, atual melhor jogador do mundo segundo, premiado pela Fifa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *