Sábado com + Saúde: Centro de Especialidades alcança mais de 900 atendimentos médicos, em Japeri

Crianças , jovens e adultos realizaram consultas em diversas especialidades, além de se vacinarem, entre outros serviços
Mais de 900 atendimentos médicos foram realizados na 4° edição do Sábado com + Saúde, no Centro de Especialidades, em Engenheiro Pedreira. A ação disponibilizou os mesmos serviços ofertados durante a semana, facilitando o acesso dos moradores.
A iniciativa realizada pela Prefeitura de Japeri, coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde tem por objetivo atender as maiores necessidades da comunidade aos sábados, dia em que a maioria dos usuários tem maior disponibilidade para os atendimentos.
Toda população pôde contar com serviços como aferição de pressão arterial, teste rápido para sífilis e HIV, atualização da carteira de vacinação, com imunizantes para dengue e influenza, a partir dos seis meses.
Entre os principais atendimentos registrados estão: 279 marcações de consultas especializadas, 130 para regulação de exames, 28 prontuários abertos, 38 avaliações para as especialidades de fisioterapia entre outros.
Os atendimentos do ‘Sábado com Mais Saúde’ funcionaram, das 8h às 13h, na programação que acontece uma vez por mês nos dois Centros de Especialidades e na Casa da Mulher.
Segundo a subsecretária de Atenção à Saúde, Tatiana Soares, a cada edição o cuidado com a saúde é reforçado, através da prevenção. ” A ação Sábado com+ Saúde é uma oferta dos serviços médicos gratuitos a população que não tem oportunidade de vir durante a semana, por conta da rotina de trabalho. Sempre procuramos entender as demandas maiores, que são ortopedista , cardiologista e a ultrassonografia que nunca para “, disse.
População aprovou os serviços
A dona de casa Daniele Rodrigues Moreira Morais, de 39 anos, e usuária do Cemes , aproveitou a ação. ” Vim me consultar com o psiquiatra. Perdi meu filho de 13 anos há um ano e desde então venho fazendo tratamento. Como minha filha também faz tratamento, não consigo fazer nenhuma consulta pra mim durante a semana “, falou.
Lilian da Silva de Souza Rodrigues, de 45 anos, também realizou atendimento médico na unidade. ” Tive um pico de pressão nesta semana. Vou me consultar com o cardiologista. Como chego tarde por conta do trabalho, não tenho tempo de me cuidar. E hoje, tive a oportunidade de me consultar”, declarou a auxiliar de produção.
Já Marilene Pimentel , de 52 anos, levou o filho para se consultar com o pediatra. ” Trouxe meu filho de 11 anos para uma consulta com o pediatra e também aproveitei para passar no urologista, já que é tudo gratuito. Tô gostando muito”, enfatizou.
Serviço
A Casa da Mulher fica na Rua Leni Ferreira, 230, no Centro de Japeri. Já o Centro de Especialidades fica localizado na Av. Tancredo Neves, no Parque Mucajá, em Engenheiro Pedreira. Para realizem os atendimentos é necessário que os usuários apresentem cartão do SUS, identidade, CPF e comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *