Roda de conversa encerra Setembro Amarelo em Mesquita

Ação de prevenção ao suicídio e apoio a sobreviventes será promovida no Espaço da Mulher Mesquitense na próxima terça-feira, dia 3

Mesquita encerrará as ações pelo Setembro Amarelo com uma roda de conversa no Espaço da Mulher Mesquitense. O tema será “Valorização da vida e o impacto nas pessoas”, em alusão ao mês de prevenção do suicídio. O evento acontece na próxima terça-feira, dia 3 de outubro, com a presença de Catarine Azevedo e Fabrícia Germano, profissionais da área da saúde mental. Além disso, uma discussão sobre violência contra a mulher, sendo física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial, também está prevista.

“Além de trabalhar o empoderamento feminino nas alunas que fazem cursos profissionalizantes aqui, a gente também trabalha a saúde mental delas. Essa atividade, assim como as demais que promovemos, será muito importante. Ela estava programada para a semana passada, mas tivemos de adiar por questões de logística. Acredito que fechará a campanha com chave de ouro”, comenta Silvânia Almeida, coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e responsável pelo Espaço da Mulher Mesquitense.

Além de discutir a importância da valorização da vida, a ideia é abordar a dor que a morte por suicídio deixa naqueles que ficam. Os familiares, amigos e entes queridos que enfrentam esse tipo de perda vivenciam uma dor profunda e complexa.

Setembro Amarelo: mês de conscientização

Setembro Amarelo é uma campanha internacional de prevenção do suicídio que busca quebrar tabus e promover o diálogo sobre questões de saúde mental. Durante todo o mês, diversas ações são realizadas para informar, sensibilizar e oferecer apoio às pessoas que estão passando por momentos difíceis. É um momento de reflexão e solidariedade com aqueles que enfrentam a dor emocional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *