‘RJ para Todos’: Prefeitura de Teresópolis e Governo do Estado promovem mutirão de serviços gratuitos na Barra do Imbuí, nesta quinta, 23

A Prefeitura de Teresópolis e o Governo do Estado do Rio de Janeiro promovem nesta quinta-feira, 23, das 9h às 13h, mais uma edição do ‘RJ para Todos’ na cidade. O mutirão de serviços estará na Praça Maria Corina Paim, a da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Barra do Imbuí. Iniciativa da Secretaria de Estado de Governo, sob a coordenação do assessor especial do governador do estado, Alex Castellar, em parceria com as Secretarias Municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e de Governo e Coordenação, a ação social terá distribuição de senhas até as 11h.

“O projeto é fruto da união do governo do estado com a Prefeitura. Agradeço ao governo do estado por mais essa parceria em prol da nossa população. Já atendemos milhares de pessoas nas edições realizadas em nosso município, inclusive no interior. Convido a todos para participar!”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

Entre os serviços, emissão de CPF e carteira de identidade; isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito; habilitação para casamento; carteira de trabalho digital e balcão de empregos e orientações sobre direitos do consumidor. Para os atendimentos, os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento original.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Hudson Fernandes, também enfatiza sobre a importância da ação social. “As edições do evento que realizamos foram um sucesso, com milhares de atendimentos gratuitos. Mais uma vez levaremos dignidade e cidadania para os moradores da Barra e bairros vizinhos.”

Atendimentos:

Equipes da Receita Federal, Detran-RJ, Fundação Leão XIII e Procon-RJ vão oferecer emissão de CPF, requerimento de 1ª e 2ª vias do documento de identidade; isenção de taxa para 2ª via de certidão de nascimento, óbito, casamento e serviços referentes à defesa do consumidor, entre outros atendimentos.

Servidores das secretarias municipais de Trabalho e de Assistência Social e Direitos Humanos disponibilizarão balcão de emprego e confecção da carteira de trabalho digital; acolhimento social, com inscrição e atualização do CadÚnico. O público contará também com corte de cabelo e sessões de massagem corporal, tudo de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *