Rio inicia operação de reordenamento na Rua Uruguaiana; 75 ambulantes serão autorizados a atuar na região

A Prefeitura do Rio inicia nesta segunda-feira (8) a operação de reordenamento público na região da Rua Uruguaiana, no Centro. Ao todo, 75 ambulantes foram legalizados e autorizados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) a atuar na região.

A ação tem como objetivo garantir o cumprimento das regras estabelecidas para o comércio ambulante e o uso de área pública. Os agentes contam com o apoio da Polícia Militar.

“Fizemos um estudo de viabilidade técnica e vistorias nos locais para que possamos acomodar os ambulantes de forma padronizada e organizada e para as calçadas fiquem livres para os pedestres e as portas das lojas liberadas”, disse o secretário Breno Carnevale.

Nas últimas duas semanas, a Coordenadoria de Controle Urbano, vinculada à Seop, realizou um mapeamento e identificou 120 vendedores em condições de regularização.

Foi elaborado um projeto para o assentamento dos 75 profissionais no trecho da Rua Uruguaiana que fica entre as ruas Buenos Aires e Carioca. Todos receberão equipamentos padronizados para montar as barracas.

Ambulantes que se instalarão na Rua Uruguaiana usarão equipamento padronizado — Foto: Reprodução/ TV Globo
Ambulantes que se instalarão na Rua Uruguaiana usarão equipamento padronizado

Os outros 45 ambulantes poderão se regularizar em outros pontos da cidade e serão encaminhados à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

O setor de inteligência da Seop detectou e um outro grupo de ambulantes, que fica na região do camelódromo, está relacionado a crimes de receptação, especialmente de telefones celulares roubados e furtados na cidade.

A prefeitura vai realizar fiscalizações nos boxes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *