TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Rio de Janeiro conta com mais de 72 mil empresas ligadas ao turismo

Feira do Empreendedor do Sebrae Rio começa nesta quinta-feira, dia 9

Começa nesta quinta-feira, dia 9, a Feira do Empreendedor do Sebrae Rio. O evento vai até sábado, dia 11. Um dos setores que o evento impulsiona é o turismo de negócios, segmento que mais cresce e fomenta a economia local. Atualmente, o Estado do Rio conta com 72,5 mil empresas ligadas ao turismo, sendo 54,1 mil são microempreendedores individuais, 13 mil microempresas, 2,3 mil empresas de pequeno porte e mais de 3 mil médias e grandes empresas. Mais da metade (51,49%) dessas empresas estão localizadas na capital.

“Um evento desse porte tem um papel de conectar empresas e diferentes setores. O mercado fica aquecido em todos os segmentos. Vamos promover o acesso a informações sobre gestão de negócios, por meio de atendimentos, consultorias e palestras. Esse evento será um agente promotor do desenvolvimento da economia do nosso estado para quem empreende ou quer empreender”, celebra Antonio Alvarenga, diretor-superintendente do Sebrae Rio.

Mais de 50 mil pessoas já fizeram inscrição para participar do evento. A expectativa da instituição é receber mais de 60 mil pessoas na ExpoMag, nos três dias de evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento – https://feiradoempreendedor.sebraerj.com.br/

“O Rio de Janeiro é uma das cidades com maior potencial para receber congressos, eventos corporativos e feira como a nossa. Hoje, o setor enxerga que as necessidades de quem viaja a negócios, são as mesmas de um turista de lazer, que busca praticidade com hospedagem, transporte, alimentação e serviços”, ressalta Alvarenga.

Serviços de organização de feiras (27 mil), fretamento (11,2 mil) e agências de viagens (9,7 mil) são as atividades que mais se destacam no turismo de negócios.

Sobre a Feira do Empreendedor

É o maior evento presencial e gratuito voltado ao empreendedorismo do Estado do Rio de Janeiro promovida pelo Sebrae Rio, será realizado entre os dias 9 e 11 de novembro, e contará com aproximadamente 300 palestras, distribuídos em 13 espaços, além de oficinas, rodada e sessão de negócios, atendimentos e consultorias individuais. Em sua 11ª edição, mais de 40 mil pessoas fizeram inscrição para comparecer ao evento. As inscrições seguem abertas, são inteiramente gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://feiradoempreendedor.sebraerj.com.br/. A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae Rio e tem patrocínio do Senac RJ e da Unimed Rio.

Serviço:

Feira do Empreendedor do Sebrae Rio

Inscrições: https://feiradoempreendedor.sebraerj.com.br/

Endereço: Centro de Convenções ExpoMag – R. Beatriz Larragoiti Lucas – Cidade Nova – Centro, Rio de Janeiro

Data: 9 a 11 de novembro, quinta a sábado

Horário: Das 10h às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *