Rio das Ostras: Casa de Cultura recebe nova edição da Feira Cultural Vila Rainha

 Além de exposição, evento vai contar com oficina de maracatu e lançamento de livro

A edição da Feira Cultural Vila Rainha deste sábado, dia 15, vai ter várias atrações. Além da exposição dos trabalhos dos artistas e artesãos locais, a Casa de Cultura Bento Costa Júnior vai sediar uma oficina de maracatu e o lançamento do livro “O Céu no Quintal”. A Feira começa às 14h.

Na Feira, o público terá oportunidade de apreciar e comprar peças únicas e diferenciadas dos artesãos e artistas locais, dos mais variados segmentos, que vão desde o artesanato até as artes plásticas, passando ainda pela Cultura Geek, popular e nostalgia, além da gastronomia artesanal.

OFICINA DE MARACATU – A Fundação Rio das Ostras de Cultura, em parceria com o Núcleo de Estudos de Percussão – NEP e o Grupo Percussivo Baque Beira Mar, promove uma nova edição da Oficina de Imersão ao Maracatu de Baque Virado e sua religiosidade, com Alexandre Garnizé, um dos fundadores do Grupo Tambores de Olokun.

LANÇAMENTO DO LIVRO “O CÉU NO QUINTAL” – A escritora Regina Macris vai lançar o livro infantil “O Céu no Quintal”, a partir das 15h. O livro foi escrito a partir do poema “O Chamado”, da própria escritora e trata da memória afetiva da sua infância no quintal da casa da sua bisavó.

Qualquer pessoa pode participar como expositor ou atração do evento. Para isso, os artistas e fazedores de cultura devem entrar no grupo do seu segmento pelo QRcode disponível nos Cards e na bio da página @froc.oficial no Instagram, por meio do Link-tree. Os interessados também podem entrar em contato com Aline Barbosa (22) 98123-5205 ou Rodrigo Pontes (21) 99923-4234.

FEIRA CULTURAL VILA RAINHA

Data: Sábado – dia 15 de junho

Local: Casa de Cultura – Rua Bento Costa Jr, 70 – Centro

Horário: 14h às 18h

Entrada Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *