Rio das Ostras: Ação Comunitária leva cidadania e serviços para os moradores de Nova Cidade

A Secretaria de Assistência Social de Rio das Ostras realiza nesta segunda-feira, dia 13, uma nova edição da “Ação Comunitária – Mais Cidadania para você”. O evento acontece no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Central, que fica no Parque da Cidade, das 9h às 16h. Entre os serviços oferecidos estão gratuidade para segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, consultas do Cadastro Único (CadÚnico), marcação de castração de animais, pesagem e aferição de pressão arterial, entre outros.

Com o objetivo de possibilitar a conquista e garantia de direitos sociais aos cidadãos riostrenses, a “Ação Comunitária” é itinerante e conta com várias parcerias. Nesta edição, o evento tem as seguintes participações: Secretaria de Saúde / Estratégia de Saúde da Família; Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio do Programa de Saúde Animal (PSA) e do Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro); Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo / Banco de Empregos; Procon; Rio+Saneamento; Enel e conselhos municipais.

O Cras Central fica na Rua Três Marias, s/nº, no Parque da Cidade, em Nova Cidade.

 

NOVAS EDIÇÕES – Já foram agendas novas edições do “Ação Comunitária – Mais Cidadania para você”. Confira as datas e locais: 22 de maio, no Cras Rocha Leão (Rua Izolino Almeida, 5, Rocha Leão); 6 de junho, na Unidade de Assistência Social de Cantagalo (Praça de Cantagalo); 19 de junho, no Cras Sul (Rua Serafim Bastos, s/nº, Cidade Beira Mar); 17 de julho, no Cras Norte (Rua Peperônia, s/nº, Cláudio Ribeiro). O atendimento é sempre das 9 às 16 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *