Rio Bonito recebe etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike

Um dia de muita emoção e adrenalina em Rio Bonito. No último domingo, dia 31, feras do ciclismo, entre jovens, homens e mulheres, que vieram de cidades de todo o Estado do Rio de Janeiro, participaram do Campeonato Estadual de Mountain Bike XCO. A competição foi disputada e teve a participação de cerca de 100 atletas, em diversas categorias, levantando poeira na pista montada no bairro Praça Cruzeiro, em Rio Bonito.

A cidade de Rio Bonito foi escolhida para ser a sede oficial da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). A escolha aconteceu devido ao município apresentar potencial turístico, ótimos trajetos para a prática do esporte, além de boa estrutura hoteleira para atender ciclistas e familiares. No próximo domingo (07/04) é a vez da Maratona de Mountain Bike, com largada marcada para às 9 horas no mesmo local.

O prefeito Leandro Peixe, que é ciclista, esteve presente e falou do fortalecimento do Turismo esportivo no município.
“Sempre serei parceiro dessas competições. A organização do evento foi impecável e não mediu esforços para atingir a satisfação de todos os envolvidos nesse grande estadual”, afirmou o prefeito.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira, foi um grande evento, de uma atmosfera única.
“Reunimos competidores de diversas localidades do Estado e com uma integração fora de série do esporte com o meio ambiente. Estão todos de parabéns”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *