21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Rio Bonito realiza Conferência Municipal de Cultura na quarta-feira

Desde o inicio do ano, a secretaria de Cultura vem realizando encontros com grupos temáticos.

A Secretaria de Cultura e Turismo finaliza no próximo dia 21 de agosto, a consulta pública para receber sugestões que possam contribuir na revisão do Plano Municipal de Cultura. Os cidadãos, artistas e agentes culturais que tenham interesse em colaborar com a apresentação de propostas devem acessar o site da prefeitura de Rio Bonito e preencher o formulário com a sugestão (https://forms.gle/8ebmFVsVzbHvFZAZ9). Essas propostas e sugestões serão apresentadas e debatidas durante a Conferência Municipal de Cultura, que acontece no dia 23 de agosto, das 18 às 21 horas, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito, no Centro.

O Plano é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução das políticas públicas de Cultura na perspectiva do Sistema Municipal de Cultura (SMC), indicando prioridades para o setor cultural e definindo ações e metas a serem efetivadas. A secretaria de Cultura e Turismo vem desde o início do ano formulando as propostas do Plano Municipal de Cultura, com a realização de encontros com grupos temáticos: Transversalidade, Sustentabilidade, Acessibilidade e Diversidade, que contou com a participação dos Fazedores de Cultura e da comunidade local. O Plano de Cultura conta com a Consultoria do Sebrae, da Secretaria de Cultura e Turismo, do Conselho Municipal de Políticas Públicas, além da participação da sociedade civil.

“Esses encontros têm o objetivo mobilizar e articular os diversos setores da Cultura no município e promover o debate sobre a formulação do Plano Municipal de Cultura, que deverão fundamentar o debate. O debate ocorrerem de forma transversal, buscando os pontos de convergência entre as demandas e prioridades das diversas áreas, sem prejuízo, contanto, de suas eventuais especificidades”, garante o secretário de Cultura, Janderson Muniz.

Participação Popular – O debate também assegura que setores da cultura e da economia criativa e solidária possam apresentar demandas e proposições. Cabe aos participantes avaliar os dados apresentados, analisar as metas do Plano Municipal de Cultura e contribuir para a formulação de indicativos para a Conferência Municipal de Cultura, assim como elaborar proposições a serem encaminhadas para as Conferências Estadual e Nacional de Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *