14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Reforço na prevenção de desastres naturais em Mangaratiba

Através de uma parceria firmada entre o Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, e o Presidente do Departamento Estadual de Recursos Minerais (DRM), Luiz Cláudio Magalhães, com apoio do Deputado Estadual, Luiz Claudio Ribeiro, Mangaratiba vai contar em breve com a nova sala de risco do DRM. O espaço vai reforçar o trabalho monitoramento e prevenção a desastres naturais ocasionados por chuvas.

A sala de crise do DRM ficará instalada em Mangaratiba, em um espaço cedido pelo prefeito, e fará a avaliação das questões geológicas na região. Esse gabinete vai trabalhar de forma integrada com a Secretaria de Defesa Civil Municipal, bem como, com os órgãos estaduais. O equipamento ajudará no monitoramento das chuvas, das condições geológicas e vai melhorar o tempo de resposta e atuação das equipes de defesa civil estadual na cidade. Além disso, a sala de risco contribuirá diretamente para a proteção de vidas, o contigenciamento de questões climáticas, prevenção de acidentes e desastres naturais.

O Prefeito Alan Bombeiro fez questão de ressaltar, que com o auxílio do DRM, e da ALERJ, através do Deputado Luiz Claudio Ribeiro, a prefeitura de Mangaratiba estará muito mais fortalecida para intensificar os trabalhos técnicos de prevenção nas comunidades. Ele também agradeceu o apoio do governador Cláudio Castro pelo reforço disponibilizado para a cidade.

Vale lembrar que o novo espaço contará com o suporte permanente de uma equipe de geólogos. 

Também participaram do encontro os Secretários Cel. Rogério Escarani (Defesa Civil), Marcio Ferreira (Fazenda) e Antonio Marcos Barreto (Meio Ambiente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *