Rapper Jay-Z vira sócio majoritário de agência que administra carreiras de Vinícius Jr. e Endrick

A foto de Vinicius Junior ao lado do rapper e empresário norte-americano Jay-Z, publicada pelo jogador no final de maio, não foi uma mera casualidade. Por trás da imagem há um grande negócio envolvido.

Jay-Z se tornou sócio majoritário da empresa TFM Agency, que controla as carreiras de nomes como Vinicius, Endrick, do Palmeiras, e Gabriel Martinelli, do Arsenal.

O rapper é dono da empresa Roc Nation, que agencia artistas, produtores e compositores do mundo todo e desde 2013 tem uma vertente no esporte, a Roc Nation Sports.

– A Roc Nation entra na TFM comprando uma participação majoritária, compram o controle. Estão comprando 51% da agência, passam a ser controladores e há uma mudança de marca. A TFM passa se chamar Roc Nation Sports Brazil, mas eles não passam a ser donos da empresa 100%. São majoritários e controladores – afirmou Frederico Pena, fundador e CEO da Roc Nation Sports Brazil, em contato com o ge.

– Todos os atuais acionistas continuam sócios, e os executivos, que são os agentes Fifa, seguem como executivos e como sócios da operação, sem saída. Geralmente tem acordo desse tipo que compram 51% e depois de 5 anos compram 49%, e os outros sócios saem. Eles compram 51%, se tornam nossos sócios e seguimos assim por prazo indeterminado. Segue sendo nosso negócio, nossa vida. Nossa dedicação aos clientes segue a mesma – acrescentou.

O foco principal da Roc Nation Sports era em atletas da NBA (basquete norte-americano), NFL (futebol americano) e MLB (beisebol). Mas o futebol tem se tornado o atrativo principal nos últimos anos, com clientes como Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku.

A Roc Nation Sports Brazil será uma expansão da empresa e será presidida por Frederico Pena. De acordo com o empresário, essa venda pode ser importante para elevar a relevância dos jogadores agenciados pela empresa em um âmbito internacional.

– O que a gente vê como grande perspectiva é o network que eles têm lá fora, por ter um escritório em Londres. Eles têm uma presença física e o que têm mais para agregar é o know-how deles em transformar esses artistas e atletas em ícones culturais em nível global – disse Pena.

Vinícius Junior, por exemplo, tem sido uma das principais figuras na luta contra o racismo. Com a parceria com um nome como o de Jay-Z pode potencializar ainda mais essa luta e jogar mais holofotes para a causa.

– A Roc Nation tem caminhos para fazer com que ele (Vinícius) e outros atletas tenham suas causas com ainda mais relevância. Potencializa muito essa luta, assim como a bandeira dele da educação, tem o Instituto Vini Jr. e, claro, aumenta as possibilidades comerciais dele. Tudo elevado à 10ª potência, cresce a perspectiva – afirmou o CEO.

Os valores do negócio não foram revelados. No entanto, a empresa de Jay-Z não tem economizado no mercado nos últimos anos. A lista de clientes tem nomes como os de Rihanna, Alicia Keys, Christina Aguilera, J. Cole, DJ Khaled, Fat Joe, J. Balvin e Anitta.

A fortuna de Jay-Z, segundo publicação da Forbes, em abril deste ano, é de cerca de 2,5 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 12,6 bilhões). A participação do rapper na agência, porém, será mais nos bastidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *