Queimados realiza mutirão para atualização do Cadastro Único neste sábado (21)

Ação acontece a partir das 9h. Seis mil famílias foram convocadas pelo Ministério da Cidadania

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza neste sábado (21) o mutirão para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal. A iniciativa será realizada das 9h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Eugênio Castanheiras, 176, Centro).

A ação acontece após o Ministério da Cidadania identificar um crescimento nacional no cadastro ou formação de famílias unipessoais, ou seja, aquelas composta por uma única pessoa. Em Queimados cerca de seis mil pessoas foram convocadas para o processo de averiguação cadastral dos programas sociais do Governo Federal.Mesmo quem não recebe nenhum auxílio também precisa realizar a atualização.

Sem a atualização, o usuário pode ter os benefícios concedidos cancelados e até mesmo a exclusão do Cadastro Único. Os beneficiários precisam ir munidos de todos os documentos pessoais.

Durante o período de atualização, os atendimentos na Secretaria Municipal de Assistência Social iniciarão às 6h para evitar a aglomeração de pessoas na rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *