Queimados promove Roda Cultural com apresentação de samba gospel

A Praça dos Eucaliptos, em Queimados, será palco de eventos artísticos semanalmente. Essa é a proposta da Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que promove neste sábado (4) a primeira edição do projeto Roda Cultural. O evento, que promete se tornar uma tradição, vai promover uma roda de samba gospel com o grupo Chega Mais Pra Cristo, a partir das 18h.
 
Com mais de dois milhões de visualizações no YouTube, o grupo apresenta releituras de músicas gospel no ritmo do samba. A iniciativa é inovadora e acontecerá todos os sábados em um único espaço, na Praça dos Eucaliptos. O objetivo da gestão municipal é garantir cultura e diversão para todos, como explica a secretária municipal de Cultura, Bárbara Veloso.
 
“A Praça dos Eucaliptos é historicamente um espaço de festas, eventos e lazer para toda família. Logo após a reforma percebemos que a praça registrou um aumento de público. Por isso, elaboramos um projeto de intervenção artística semanalmente, aos sábados, para que as pessoas possam se divertir no seu espaço favorito”, explica.
 
O projeto promoverá, além de eventos musicais, apresentações de teatro, cinema, dança, exposições, entre outras atividades culturais. A ideia é valorizar os trabalhos produzidos pelos artistas locais.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *