Queimados promove Dia D contra a poliomielite neste sábado

Com aproximadamente 24 mil atendimentos em 13 edições, o programa Morar com Saúde, da Secretaria Municipal de Governo (Segov), que tem como parceiros várias secretarias e repartições públicas, chega ao Parque Prazeres para mais uma ação de assistência à população. No próximo sábado (8), das 8h30 às 12h30, os moradores dos três conjuntos habitacionais locais — Recanto Paraíba do Sul, Recanto Pedras Preciosas e Nogueira — serão beneficiados com uma série de serviços, tanto na área social como na saúde.
Assim como ocorreu na última edição, no Condomínio Recanto das Árvores e das Flores do Novo Jockey, no Parque Prazeres também terá o projeto “Adote uma Árvore” e a oferta de serviços e orientações aos moradores dos programas de Controle do Tabagismo e DST/Aids e Hepatites Virais, além de atendimento a crianças com alergias.
Além desses, haverá atendimento com clínico geral, pediatra, oftalmologista, psicólogo e dentista. Também serão oferecidos serviços como assistência farmacêutica, imunização contra a gripe, Covid-19 e do calendário de rotina, cortes de cabelo, cadastramento do Cartão SUS (Sistema Único de Saúde), vacinação antirrábica de cães e gatos, coleta de sangue, orientação sobre planejamento familiar, entre outros benefícios, como o da concessionária Águas do Paraíba, que antecipa as ações fazendo as correções na rede de esgoto, e dos fiscais do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).
“Já fizemos o cadastro das famílias e estamos na fase de limpeza e montagem da estrutura para atender a cerca de 750 casas. Acredito que será um sucesso, assim como foi a edição do Novo Jockey, onde pudemos verificar um aumento no número de homens procurando por vasectomia. Além disso, ficamos muito surpresos, porque as pessoas aderiram ao ‘Adote uma Árvore’, apanharam sua muda e assinaram o termo de compromisso para cuidar dela. O sucesso foi tanto que vamos repetir nesta 14ª edição”, informou a coordenadora do programa, Linda Mara Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *