13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Quedas de balões em rede da Light em 2024 já quase superam todo o ano de 2023

Concessionária alerta para os riscos e prejuízos provocados pela prática ilegal

 

Somente nos cinco primeiros meses de 2024, a Light registrou 20 quedas de balões em sua rede ou próximos a ela, causando um total de 13.148 interrupções de clientes.

O número já quase supera todas as ocorrências registradas em 2023, quando 23 balões atingiram a rede. O ranking de 2024 é liderado pelo município do Rio de Janeiro, com quatro ocorrências, seguido de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Seropédica. Outras 124 ocorrências foram causadas por objetos em contato com a rede, como pipas, tênis e bolas, causando em média 9 horas de interrupção e afetando 120 mil clientes em 2024.

Em todos os casos, a Light agiu de forma rápida, embora as operações para a retirada de balões sejam complexas, feitas por profissionais devidamente capacitados e equipados.

Em geral, balões têm armações de metal ou transportam estruturas, também conhecidas como cangalhas, que ao entrar em contato com a rede elétrica causam falta de energia e danos aos equipamentos.

Soltar balão é crime e pode levar à interrupção de energia. Ao longo do ano, a Light alerta imprensa e população para os danos causados pela prática ilegal.

Outros casos

A queda de balões também é responsável por incêndios na vegetação, que podem levar a curto-circuito nas linhas de transmissão, além de causar excesso de poeira, fuligem e fumaça.

Denuncie

A concessionária pede que aos cidadãos que colaborem denunciando os casos de soltura de balão pelos Canais de Atendimento:

* Agência Virtual: https://agenciavirtual.light.com.br/portal/;

* WhatsApp: (21) 99981-6059 – com auxílio da Lia (representante virtual da empresa);

* App Light Clientes (disponível na Apple Store ou Google Play);

* Call Center: 0800-021-0196;

* Twitter e Facebook: @lightclientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *