Quadro de saúde de Marina Silva é ‘estável e bom’, diz boletim médico
O quadro de saúde da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é estável e bom, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (9) pelo Instituto do Coração (InCor).
A ministra foi internada no hospital de São Paulo no sábado (6) após ser diagnosticada com Covi-19.
“A Sra. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, segue sob cuidados médicos no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP). A paciente evolui clinicamente bem e os resultados dos exames de rotina mostram estado de saúde estável e bom. Há expectativa de alta hospitalar para esta quarta-feira, 10 de maio”, diz o texto.
O acompanhamento é realizado pelo cardiologista Dr. Sérgio Timerman, pela infectologista Dra. Tânia Mara Varejão Strabelli, e pelo Diretor da Divisão de Pneumologia do InCor, Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho
Na sábado, a política afirmou por meio do Twitter que estava com sintomas sob controle e recebe atendimento médico adequado na capital paulista.
“A todas e todos que tiveram contato comigo nos últimos dias, em especial nos casos de aparecerem sintomas, recomenda-se realizar teste Covid-19”, pediu Marina Silva.
O InCor informou que trata-se de infecção respiratória por coronavírus, com quadro pulmonar simples e sem pneumonia viral. O estado de saúde é estável.