PT fará monitoramento de redes de extrema direita
O PT colocou como um de seus objetivos estratégicos para o ano fazer o acompanhamento permanente das redes sociais da extrema direita no Brasil e no mundo.
O tema será abordado em um seminário nacional de comunicação que o partido fará nas próximas quinta (13) e sexta-feiras (14) em Brasília.
Especialistas no monitoramento destes grupos, os pesquisadores Fernanda Sarkis e Marcus Nogueira falarão sobre “Funcionamento das redes transnacionais e sua relação com o Brasil na política de formação das fake news”.
Acabaram prestando serviços para a campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva. O PT analisa contratá-los agora para uma espécie de consultoria sobre o tema.
“Não basta mais monitorar essas redes, hoje qualquer programa faz isso. A questão é fazer a análise dos dados, estudar comportamentos, ver o histórico, ter algo mais profundo”, diz o secretário de Comunicação do partido, Jilmar Tatto.
O seminário também discutirá maneiras de integrar a comunicação entre todos os níveis do partido e o governo federal, além de apresentar uma pesquisa feita pelo instituto Vox Populi sobre a imagem do PT.