Projeto Defesa Civil Juvenil teve aula inaugural, em Mesquita

 

A iniciativa instrui jovens sobre como agir em situações adversas e a edição 2024 acontece na na Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Edson Passos

 

Na manhã do último dia 9, terça-feira, estudantes mesquitenses compareceram à Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Edson Passos, para assistirem à aula inaugural do Projeto Defesa Civil Juvenil – Edição 2024. O curso, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Defesa Civil de Mesquita, acontece anualmente e já certificou mais de 1500 jovens.

 

Com duração aproximada de dois meses e meio, a iniciativa capacita adolescentes com idades entre 12 e 16 anos para lidarem com cenários de emergência. Para isso, são aplicadas aulas com temas como combate a princípios de incêndio, primeiros socorros, prevenção contra animais peçonhentos e combate ao bullying, entre outros. Ao todo, 44 alunos marcaram presença no dia da aula inaugural.

 

“A gente sabe que o curso vai ser muito importante, porque eles vão adquirir conhecimentos que não aprenderão na escola”, enaltece o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Mesquita, Rholmer Louzada Junior. “Essa atividade extracurricular terá um grande valor na formação deles, servindo para utilizarem dentro de casa, na família, enfim, nos ambientes deles”, complementa Marlon Araújo, pós-graduado em Defesa Civil e diretor do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *