13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Projeto de restaurante solidário lança campanha de voluntariado para férias de julho

Localizado na Lapa, Centro do Rio, o restaurante escola e refeitório comunitário Refettorio Gastromotiva lançou, neste mês de julho, uma campanha solidária para atrair estudantes de escolas e faculdades a serem voluntários da instituição no serviço de salão do Jantar Gastronômico Social durante as férias.

Estes jantares são oferecidos no início de todas as noites para a população em situação de vulnerabilidade que vive nos arredores. Para participar do voluntariado, os estudantes podem se inscrever através deste link.

Segundo o fundador e presidente da Gastromotiva, David Hertz, a participação no voluntariado “Transforme Suas Férias no Nosso Jantar Solidário” proporciona aos jovens uma experiência única e pode ressignificar esse período de férias.

“Ao servir quem mais precisa, proporcionando, mais do que o alimento, dignidade a essas pessoas, os estudantes não só fazem a diferença na vida desses beneficiários, mas também ressignificam e dão um sentido social para as suas férias. É uma oportunidade de crescimento pessoal, fazendo parte ativamente da construção de uma sociedade mais solidária e com mais afeto”, comentou.

Os Jantares Gastronômicos Sociais acontecem de segunda a sexta, com os voluntários chegando a partir das 16h, para receberem as instruções. O jantar acaba por volta das 18h, e aí é a vez dos voluntários jantarem e trocarem experiências sobre a ação entre si e com membros da Gastromotiva.

O Refettorio Gastromotiva foi lançado durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. É um restaurante escola que também atua como refeitório comunitário, servindo jantares a pessoas em vulnerabilidade social. Os pratos são preparados por alunos formados pela própria Gastromotiva com aproveitamento integral de alimentos, sob a supervisão de chefs convidados de várias partes do mundo e do chef do Refettorio, Rodrigo Sardinha.

Refettorio Gastromotiva, um restaurante escola que também atua como refeitório comunitário — Foto: Divulgação
Refettorio Gastromotiva, um restaurante escola que também atua como refeitório comunitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *