Programa Saúde na Escola promove campanha de combate à Dengue em Carapebus

 

Ação educativa na Escola Municipal Baleeira aborda prevenção da Dengue, COVID-19 e promove hábitos saudáveis entre os alunos

A Prefeitura de Carapebus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Vigilância em Saúde (Atenção Básica), realizou mais uma iniciativa eficaz no combate às doenças transmissíveis. Dessa vez, o Programa Saúde na Escola (PSE) desenvolveu uma campanha de combate à Dengue na Escola Municipal Baleeira, localizada no bairro Rodagem.

A ação, direcionada aos alunos do 2° ao 5º ano, teve como objetivo principal fornecer orientações sobre a prevenção da Dengue, além de abordar temas como prevenção da COVID-19 e a importância da atividade física para a saúde. Durante o encontro, também foram discutidas questões relacionadas à promoção da cultura de Paz e ao combate ao bullying, visando uma abordagem integral da saúde escolar.

A Coordenadora do Programa, Sandra Barreto, destacou a importância de aproveitar a oportunidade para conscientizar os alunos sobre a relevância dos “dez minutos que salvam vidas”, bem como a importância de receberem a visita do agente de endemia em seus domicílios para identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

O evento foi mais uma etapa do esforço contínuo da Prefeitura de Carapebus em promover a saúde e o bem-estar da comunidade escolar, capacitando os alunos com conhecimentos essenciais para a prevenção de doenças e a promoção de um estilo de vida saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *