21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Procissão encerra programação religiosa da 371ª Festa do Santíssimo Salvador, em Campos

Percorrendo as ruas do Centro de Campos, a tradicional procissão com a imagem do Santíssimo Salvador – padroeiro do município e de sua Diocese –, foi realizada na tarde deste domingo (6). Conduzida pelo pároco da Catedral e vigário geral da Diocese, Monsenhor Leandro de Mores Diniz, a atividade marcou o encerramento da programação religiosa da 371ª edição dos festejos. Na chegada do cortejo, o Bispo Dom Roberto Francisco, fez a acolhida da imagem, no palco principal.
Dom Roberto Francisco, concedeu bênção aos quatro cantos município, rito por ele mantido desde 2011, quando assumiu a função de Bispo de Campos. “Quero desejar, neste dia em que a Igreja Católica celebra a transfiguração de Jesus como Salvador do Universo, uma transfiguração de paz e esperança para o povo campista. Que o Santíssimo Salvador abençoe nossa terra, banhada pela Rio Paraíba do Sul, no qual a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil foi encontrada”, disse o religioso.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo (FCJOL), Auxiliadora Freitas, acompanhou a celebração, junto do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Edvar de Freitas Chagas Júnior.
A Prefeitura de Campos colaborou com a logística da procissão, por meio do apoio da Guarda Civil Municipal e de equipes da Secretaria de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *