14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora: Finalista da etapa nacional, Teresópolis fica em 2º lugar no eixo Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo

 

Vencedora da fase estadual em 2022 no eixo ‘Compras Governamentais’ e em 2024 na categoria ‘Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo’, a Prefeitura de Teresópolis voltou a ser finalista da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), ganhando destaque no cenário do empreendedorismo.

O Prefeito Vinicius Claussen representou o município na cerimônia de premiação da 12ª edição do PSPE nesta terça-feira, 11/06, em Brasília, com o projeto ‘Invista em Terê’, que reduz a burocracia e simplifica processos para a abertura de novas empresas. Porém, ainda não foi desta vez que trouxe para casa o título nacional.

De acordo com a Área de Políticas Públicas do Sebrae-RJ, Teresópolis disputou com 26 municípios no eixo ‘Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo’ e pontuou em 2º lugar, ficando atrás da Prefeitura de Recife/PE, que venceu a categoria com o  Projeto: “Eita Recife”.

“Inscrevemos um projeto que impulsionou significativamente os novos negócios em Teresópolis. O município saiu de 11 mil empresas em 2018, quando assumimos a gestão, para 22 mil em 2024, avançando de 30 mil carteiras assinadas para 37 mil. São mais 7 mil trabalhadores com proteção social e direitos garantidos! Isso é resultado das medidas de simplificação e desburocratização dos procedimentos que vimos implantando nos últimos seis anos na Prefeitura”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado dos secretários municipais Vinicius Oberg, de Governo e Coordenação, e Fabiano Latini, de Fazenda.

Vinicius Claussen também apontou as ações da política de Inovação, Ciência e Tecnologia que vem implantando em sua gestão, com o lançamento de editais de fomento, sandbox e o sistema municipal de inovação. “Seguiremos com as boas práticas para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de Teresópolis por meio do empreendedorismo”, concluiu, parabenizando os vencedores do prêmio em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *