Prefeitura libera saldo de junho do Cartão Goitacá neste sábado

Com o valor de R$ de 200 na conta, 20 mil beneficiários do Cartão Goitacá podem fazer as compras do mês em supermercados e mercados credenciados
A Prefeitura liberou neste sábado (1º) o saldo do mês de junho do Cartão Goitacá. Com a recarga, no valor de R$ 200, as cerca de 20 mil famílias beneficiadas podem utilizar o saldo para fazer suas compras em supermercados e mercados credenciados pelo município. O programa de renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social é voltado às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
No mês passado, novos beneficiários foram inseridos no programa Cartão Goitacá. Ao todo, mais 117 famílias já estão contando com o auxílio. A inclusão de novos beneficiários é feita a partir da exclusão de famílias que, por algum motivo, não fazem mais parte do critério exigido para permanência no programa. Essa avaliação é feita de forma criteriosa por assistentes sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), que realizam cruzamento de informações com a base de dados do CadÚnico do Governo Federal.
Lançado em 2022 pelo prefeito Wladimir Garotinho, o Cartão Goitacá é um benefício garantido por lei municipal. Entre outras ações realizadas pelo atual governo, o Cartão Goitacá foi criado com o objetivo de garantir a segurança alimentar das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, assim como a reabertura do Restaurante do Povo e a abertura de duas unidades do Café do Trabalhador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *