Prefeitura do Rio formou mais de 200 mulheres em cursos de inglês, espanhol e programação web

O evento contou com a participação da ministra Anielle Franco

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher formou mais de 200 mulheres em cursos de idiomas e de programação web. As formaturas fazem parte do Programa Mulheres do Rio, que foi criado para a capacitação de mulheres para o ingresso e o retorno ao mercado de trabalho.

Foram 140 alunas do curso Mulheres Bilíngues, que aprenderam Inglês e Espanhol. Já no curso de programação web, o Mulheres. Tech, mais 60 mulheres foram capacitadas. As aulas dos dois cursos foram realizadas ao final de 2022.

De acordo com a Secretária da Mulher, Joyce Trindade, a Secretaria trabalha para que as mulheres tenham oportunidades em qualquer área do mercado de trabalho. “Uma mulher pobre de periferia ser uma programadora web ou uma mulher bilíngue? Onde disseram que vocês podem? E a gente (Secretaria da Mulher) está dizendo porque sabemos que mulher pode sim estar e ser o que quiser”.

O evento foi na Cidade das Artes na noite de segunda-feira, 13, e contou com a participação da ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco.

A ministra ressaltou a importância da educação e do conhecimento para o futuro das mulheres. “Onde quer que vocês forem, sempre vão levar o conhecimento de vocês. A base de vocês. E conhecimento ninguém tira. Que vocês valorizem sempre cada percalço que passarem, porque só a gente sabe o que passa para conseguir chegar até aqui”, explicou.

O Mulheres Bilíngues foi realizado em parceria com a empresa Abraço Cultural. O SENAC RJ foi parceiro na elaboração e execução do curso Mulheres. Tech.

O evento também contou com a presença do diretor regional do SENAC RJ, Sergio Ribeiro, da representante do Abraço Cultural, Carolina Ribeiro, da cônsul dos Estados Unidos, Jaqueline Ward, da Embaixadora do Global Women in Tech, Lindalia Rodrigues, e da Secretária de Ciência e Tecnologia, Tatiana Roque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *