Prefeitura de São João de Meriti inaugura, amanhã, 28/7, na Vila São João, a maior escola pública já construída na cidade

Nesta sexta-feira, às 10h, a Prefeitura de São João de Meriti entregará à população mais um importante instrumento educacional: o Complexo Educacional da Vila São João, no bairro de mesmo nome. A escola tem capacidade pra receber 1.500 novos alunos do Ensino Fundamental I e II. A infraestrutura do prédio, de quase três mil metros quadrados, inclui acessibilidade nos quatro andares, 14 salas de aula climatizadas, ginásio poliesportivo, vestiários, refeitório, cozinha e área administrativa. As matrículas estão abertas e as aulas vão começar logo após o recesso escolar, em 2 de agosto. Interessados podem fazer a inscrição no site matricula.educameriti.net. Hoje, 34 mil alunos compõem a rede pública que, antes da administração atual, possuía 26 mil estudantes.

A unidade é a maior da rede municipal e será dirigida pela professora Sonia Regina Silva, servidora há 33 anos, com experiência em direção escolar desde 1996. No local funcionava uma escola particular que estava abandonada. O antigo prédio foi demolido e um novo foi reerguido com recursos próprios. A obra durou cerca de 10 meses.

Ao lado do prédio, a Creche Municipal da Vila São João, inaugurada em 14/8/20, possui 130 alunos em duas turmas de Berçário II com atendimento integral e quatro turmas de Maternal I e II com atendimento parcial.

Serviço:
Inauguração do Complexo Educacional da Vila São João
Data: 28/7/2023
Horário: 10h
Endereço: Rua Mangaratiba, s/nº – Vila São João, São João de Meriti.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *