Prefeitura de Resende inaugura obras na E.M. Moacir Coelho da Silveira, na Serrinha do Alambari

Unidade teve a biblioteca ampliada, ganhou nova cobertura na entrada, novas instalações elétricas e hidráulicas, entres outras melhorias 

A Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira, localizada na Serrinha do Alambari, acaba de receber uma intervenção muito importante, com a reforma geral de sua estrutura. A Prefeitura de Resende entregará na terça-feira, dia 2, às 15h30, os resultados das obras que beneficiam cerca de 50 alunos, além de funcionários e professores que trabalham no local.  

A reforma trouxe como benefício a ampliação da biblioteca, a construção de cobertura na entrada da unidade, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, troca de todo o telhado da unidade, nova drenagem pluvial de toda escola, a construção de uma fossa, filtro e sumidouro, retirada do antigo piso de placas de concreto, a execução de novo piso de granitina, piso cerâmico e revestimento de toda a escola. 

Além disso, as equipes fizeram a pintura geral interna e externa, construção do abrigo de gás, construção de uma lavanderia, a construção do muro com grades em torno da escola, concretagem da calçada em torno da unidade, troca de todas as portas, instalação de novas janelas, instalação da coifa e exaustor na cozinha, entre outras novidades. 

– Educação continua sendo uma das prioridades da atual gestão, que desde o iníco ouviu as demandas de cada escola e gradativamente segue promovendo as melhorias e reparos necessários para cada uma delas. Infelizmente não é possível fazer tudo ao mesmo tempo, mas com comprometimento, paciência e empenho, já foram dezenas de escolas beneficiadas. Na Escola Moacir Coelho da Silveira não foi diferente. É uma unidade que recebeu melhorias importantes para acolher alunos, professores e funcionários – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.   

A unidade disponibiliza turmas da Educação Infantil ao 9º ano, atendendo a demanda dos moradores da Serrinha do Alambari. De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, a reforma e as melhorias no local eram aguardadas há muito tempo e fazem toda a diferença no ambiente de aprendizado dos alunos.  

– A E.M. Moacir Coelho da Silveira ganhou nova vida e isso tem impacto muito grande no aprendizado e desenvolvimento desses alunos, além dos familiares ficarem mais tranquilos com a comodidade e segurança dos alunos. Com as obras, resolvemos problemas estruturais e demandas de quem vive no cotidiano da escola, assim como já aconteceu em várias outras unidades. Estamos muito felizes com o resultado e agora nosso desejo é que todos desfrutem das melhorias – comentou a secretária de Educação, Rosa Frech. 

Transformação na Educação de Resende 

Desde o início da atual gestão, em 2017, foram dezenas de unidades educacionais reformadas, ampliadas, revitalizadas ou construídas do zero. Até o momento, foram cerca de 34 unidades reformadas ou revitalizadas, 5 creches construídas e mais dois espaços transformados em creche. Outras 20 unidades estão com intervenções em andamento em Resende. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *