14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Pinheiral realiza primeiras cirurgias no Castramóvel

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural (Semader), iniciou nesta quinta-feira, 20, os serviços do Castramóvel nos bairros Três Poços e Parque Maíra. Serão realizadas um total de 60 cirurgias, sendo 30 em cada localidade. O veículo circulará pela cidade, permanecendo em cada bairro por uma semana, tempo destinado tanto para o agendamento quanto para a realização dos procedimentos. O Varjão será o próximo a ser contemplado e os agendamentos serão realizados nos dias 27 e 28 de junho e ao todo, 30 procedimentos serão ofertados.

No ato do agendamento, a equipe da Secretaria do Ambiente fornece todas as orientações pré e pós-operatórias aos tutores dos animais. Antes da cirurgia, cada animal passa por uma avaliação clínica para garantir sua aptidão para o procedimento. As cirurgias, que duram em média 30 minutos e requer cuidados pós-operatórios que são essenciais para uma recuperação completa.

A unidade móvel de castração de animais domésticos foi adquirida com recursos provenientes de emenda do ex-deputado federal Dr. Luiz Antônio Corrêa, no valor de R$ 175.466.

O prefeito do município, Ednardo Barbosa, comemorou o início dos procedimentos e afirmou que a iniciativa tem o objetivo de oferecer um serviço de qualidade, garantindo a qualidade de vida dos animais.

“Estamos muito felizes em iniciar os serviços do Castramóvel em nossa cidade. Este é um projeto que visa o controle populacional de animais, atrelado a melhoria da saúde animal. Agradeço imensamente ao Dr. Luiz Antônio Corrêa por possibilitar a implementação deste serviço tão necessário para nossa comunidade”, falou o prefeito.

O secretário da pasta, Fábio Nogueira, ressaltou a importância do Castramóvel para o cuidado com os animais e explicou um pouco sobre o funcionamento das cirurgias.

“O castramóvel é uma ferramenta essencial para o controle populacional de animais. A castração ajuda a prevenir doenças e evita a superpopulação animal. É mais um importante serviço que oferecemos à população. Todos os bairros serão atendidos gradativamente. Pedimos que os tutores fiquem atentos as redes sociais da Prefeitura para acompanhar os próximos locais que acontecerão os procedimentos”, disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *