21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Petrópolis vai distribuir óculos para estudantes da rede municipal

Ação é em parceria com a Zeiss e ong Inovart

Em uma ação inédita, a Prefeitura, em parceria com a empresa Zeiss e a ong Inovart, vai distribuir óculos para estudantes da rede municipal de ensino. Representantes da empresa se reuniram com o município, por meio da Vara da Infância, para alinhar o projeto. O objetivo é corrigir problemas relacionados à deficiência visual que acabam afetando no desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

“Essa parceria tem comprometimento e sensibilidade com a Educação, além de função social extremamente importante. Sabemos que a baixa acuidade visual está relacionada ao desempenho escolar, podendo gerar a defasagem idade série e evasão”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Neste primeiro momento do projeto, serão atendidas três mil estudantes do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental da rede municipal. A ong Inovart vai fazer as consultas e os óculos serão doados pela empresa Zeiss.

“Caso seja identificada que a criança precise fazer algum tipo de tratamento ou cirurgia, a Prefeitura fará o encaminhamento para a realização do procedimento”, explicou a secretária de Educação, Adriana de Paula.

A previsão é que o mutirão (realização dos exames e entrega dos óculos) aconteça entre os dias 30 de outubro e 14 de novembro. “Ainda estamos fechando esses detalhes sobre local, cronograma e quais escolas vão participar do mutirão nesta primeira etapa”, disse a secretária de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *