Prefeitura de Petrópolis e Estado firmam convênio para manutenção de estradas vicinais

A Prefeitura e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento firmaram convênio para a manutenção das estradas vicinais de Petrópolis.

Com esse convênio, os dois entes atuarão na manutenção, conservação e recuperação das estradas das áreas rurais de Petrópolis.

O objetivo do convênio é melhorar o tráfego de veículos, reduzir os custos finais dos produtos transportados e facilitar a circulação da população para ter acesso mais fácil e rápido aos serviços de saúde, educação, lazer e comércio dos centro urbanos mais próximos.

“Recebemos em abril um ofício da Secretaria de Estado de Agricultura, convidando o município para esse convênio. No mesmo mês, respondemos, indicando o nosso interesse. E agora o convênio será colocado em prática, trazendo grandes avanços para as estradas vicinais de Petrópolis”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O convênio terá duração de 1 ano. Com o convênio, Petrópolis é incluída no programa estadual Estradas Agro RJ.

“Uma das atribuições do município nesse convênio é indicar as estradas vicinais que necessitam de intervenção. Neste primeiro momento, indicamos as do Brejal, na Posse. Mas o trabalho será feito em todo o município, sempre ouvindo a população nesse processo”, disse o secretário de Obras, Ronaldo Ramos.

O trabalho já começa nesta segunda-feira (22), com técnicos do município e do Estado visitando as áreas da Posse indicadas pela Prefeitura.

Pelo convênio, ficou firmado que o Estado disponibilizará máquinas e equipamentos com operadores, combustível e manutenção, entre outras atribuições.

Já a Prefeitura, além de indicar os locais que necessitam de manutenção, deverá: realizar serviços necessários ao bom andamento dos trabalhos (por exemplo, o corte e a remoção de galhos que dificultem a operação das máquinas); disponibilizar um local seguro para a guarda das máquinas; designar um servidor público municipal para acompanhar o serviço; entre outras atribuições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *