Prefeitura de Petrópolis conclui contenção de encosta e desinterdita 13 casas

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura assinou a desinterdição de 13 casas na região da Chácara da Flora. Isso foi possível porque a Prefeitura concluiu uma contenção de encosta de grande porte na via, dando segurança àquelas casas.

Em 2 anos e 4 meses, a Prefeitura iniciou e concluiu 125 obras de grande e médio porte. Outras 64 estão em andamento. E mais 19 estão em fase de licitação. Um total de 208 obras de grande e médio porte que a Prefeitura vem realizando desde 2022.

Nas chuvas de 2022, a Rua Zenóbio Pozzato foi duramente atingida. O que fez com as casas tivessem que ser interditadas pela Secretaria de Defesa Civil. Desde então, a Prefeitura vem atuando ali para devolver a segurança à região. Os técnicos da Secretarias de Obras estudaram a área, elaboraram projeto, a Prefeitura contratou uma empresa especializada, deu início à obra, deu andamento à obra e concluiu a obra.

Uma obra de contenção e drenagem. Nas chuvas fortes de março de 2024, a obra (praticamente pronta) já pôde ser “testada”: a escada hidráulica que foi construída funcionou perfeitamente.

Os moradores das casas desinterditadas falaram sobre a obra e sobre a desinterdição de suas casas.

“Estamos em paz, porque estamos em segurança. A gente se sente muito mais seguro agora. Nem tem comparação. A obra está 100%”, disse Jandira Henrique, que mora há 13 anos próximo àquela encosta.

“A gente só tem a agradecer. A obra que foi prometida foi concluída”, disse Jairo Pozzato, morador há 70 anos da rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *