Alerj realiza audiência para debater legislações de animais domésticos após ataques de pitbull

As Comissões de Defesa e Proteção dos Animais e de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizam nesta segunda-feira (20/05) audiência pública para discutir as legislações de animais domésticos, após os casos recentes de ataques de cachorros da raça pitbull. O debate será às 14h, na sala 1801, no Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento Fluminense.

O deputado Léo Vieira (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais, explicou a importância da reunião. “A sucessão de casos de ataques de cães demonstra que precisamos discutir o aprimoramento da legislação e a fiscalização do que está em vigor. É fundamental para preservar a integridade física, a vida humana e dos próprios animais”, disse o parlamentar.

Foram convidados para participar do encontro Elizabeth Macgregor, do Fórum Nacional de Proteção e Defesa do Animal; a defensora pública Maria Carmem de Sá; o presidente do Pitbull Club do Brasil, Sandro Ponce; a presidente da Comissão de Direito Animal, da Associação Brasileira de Advogados, Camila Prado; a promotora de justiça Maria Fernanda; o médico veterinário Alexandre Guerra; entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *