Prefeitura de Niterói vai investir R$ 170 milhões em obras de revitalização em comunidades

Moradores de 10 comunidades de diferentes bairros de Niterói serão beneficiados com obras de urbanização O prefeito Axel Grael assinou, nesta segunda-feira (15), a ordem de início das intervenções. Serão cerca de R$ 170 milhões de investimentos em novas estruturas de drenagem, pavimentação e contenção de encostas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores. A previsão é de que as obras sejam entregues em um prazo de 11 meses.

As obras acontecerão nas seguintes comunidades: Maceió; Caniçal; Souza Soares; Grota; Igrejinha; Bonsucesso; Mineirinho; Caranguejo; Barreira e Monan.

De acordo com o prefeito Axel Grael, as intervenções serão importantes para melhorar a qualidade vida dos moradores e para aumentar a resiliência da cidade.

“Estamos aqui falando de intervenções importantes que têm uma expectativa muito grande. É importante falar que todas essas ações que estamos tomando há mais de 10 anos contribuem para a resiliência de Niterói. Sejam obras de contenção de encostas, sejam ações de reflorestamento de encostas, drenagem de encostas ou das partes planas da cidade e pavimentação”, explicou o prefeito.

As comunidades vão receber obras de pavimentação de vias, acessos e escadarias, além da revitalização de áreas de convívio, que serão equipadas com itens de lazer para jovens, adultos e idosos. Haverá ainda a implementação e a complementação de sistemas de drenagem, e a instalação de pontos de coleta de lixo.

Estão previstas também a restauração e a instalação de novos pontos de iluminação em LED, contenção de encostas com solo grampeado e a implementação de paisagismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *