Prefeitura de Maricá premia vencedor de concurso de influenciador digital na Flim

Ganhador levou para casa um “kit influencer” com microfone, tripé para celular, ring light e um iphone 11

A Prefeitura de Maricá premiou nesta quarta-feira (11/10) com um “kit influencer” Kayo Miguel Gonçalves dos Santos, de 9 anos, vencedor do concurso que teve como participantes os criadores iniciantes de conteúdo da cidade. Para receber o kit com microfone, tripé para celular, ring light e um iphone 11, o influencer tinha que produzir um vídeo sobre a Festa Literária Internacional de Maricá (Flim) e postar nas redes sociais da Prefeitura e da Flim.

Ao receber o prêmio, o menino contou que não imaginava que seria bem sucedido na disputa: “No início eu fazia os vídeos só por diversão. Depois foi virando rotina. Eu mesmo não levei fé”, disse o garoto, ao lado da irmã Thainara Cruz, de 21 anos, roteirista dos conteúdos. “Fiz mais porque ele gosta e eu o incentivo bastante. A minha imaginação é fértil, fui pensando e escrevendo o roteiro. Estou muito feliz porque me sinto vitoriosa também. Fico até nevosa”, declarou. “Isso serve como inspiração para querer fazer mais vídeos”, completou.

Roteiro do vídeo vencedor

Com um conteúdo de aproximadamente 2 minutos, o jovem começa contando a história de uma criança que foi corrompida pela tecnologia e, por meio dos livros, pôde diminuir o uso excessivo do celular e se dedicar mais à leitura.

Ao longo do vídeo que teve mais de 34 mil visualizações, o menino passeia pela Flim a bordo de um carrinho e mostra os estandes, a Flimzinha, o Porão Cultural, a decoração, o espaço onde aconteceram palestras com diversos autores, o palco dos shows e convida a população para prestigiar o evento literário.

Mãe do Kayo, Kelly Valeriano, de 32 anos, falou do aumento de seguidores nas redes sociais que seu filho ganhou após a repercussão do conteúdo. “Antes desse vídeo o Instagram dele tinha um pouco mais de 100 pessoas. Agora ele está com 457 e o conteúdo rodou no perfil de vários influencers de Maricá. Isso nos deixa muito feliz e também é uma forma de incentivar aqueles que têm poucos seguidores, assim como o Kayo tinha”, pontuou.

Para selecionar o ganhador, a equipe formada por profissionais das redes sociais da Prefeitura precisou analisar dezenas de vídeos enviados para o Instagram da Prefeitura e avaliar a inovação do conteúdo, engajamento e a aderência (quantidade de visualizações).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *