Prefeitura de Mangaratiba e CADIM levam centenas de atendimentos para moradores do Quilombo da Marambaia

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Mangaratiba e o comando do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM), em março de 2023, está levando dezenas de serviços de saúde até os moradores do quilombo da Ilha da Marambaia. Em pouco mais de dois meses, mais de 100 atendimentos já foram realizados, otimizando os cuidados com a saúde das famílias quilombolas.

Com o projeto, a Prefeitura disponibiliza os atendimentos no espaço de saúde do CADIM. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e dentistas da Secretaria Municipal de Saúde integram a equipe que está promovendo semanalmente os atendimentos na Ilha da Marambaia.

São aproximadamente 45 atendimentos semanais distribuídos em consultas médicas (incluindo pediatria), fisioterapia e odontologia.

Segundo o vice-prefeito, Chicão da Ilha, que foi o responsável por fechar a parceria com o comando do CADIM, o projeto tem ajudado muito a levar qualidade de vida para os moradores do quilombo.

“Tenho muito orgulho de poder ter feito essa parceria da Prefeitura com o CADIM acontecer. É um projeto antigo, que tenho desde que era vereador, e sei o quanto está fazendo diferença para os moradores da ilha, que antes tinham que sair às 5h da manhã de casa e perder o dia todo no continente para acessar um atendimento mais específico. Agora unindo o trabalho da ESF Ilhas e com os serviços que estamos disponibilizando no CADIM, eles resolvem tudo do lado de casa. Tem um atendimento mais ágil, mais fácil e com mais conforto”, disse.

O Prefeito Alan Bombeiro também comemorou o resultado. De acordo com ele, poder levar mais dignidade e serviços para o morador, é prioridade do governo.

“É gratificante saber que podemos promover essa diferença na vida do morador. Sabemos que quem reside na Ilha tem mais dificuldades para acessar serviços, pois, depende de barco, da condição do mar e de uma série de outros fatores. Então, poder levar este atendimento até eles, tem toda a importância para a gente também”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *