20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Levy Gasparian entrega nova escola totalmente reformada e com ar-condicionado no Grotão

Neste sábado (13), a prefeitura de Comendador Levy Gasparian entregou à comunidade do Bairro Grotão, a histórica Escola Irene Ney Leite, totalmente reformada. Além de pintura em todos os ambientes, a escola ganhou novos equipamentos, mobiliários, mais uma sala, cobertura com telhas e forro termoacústicos, adequação às normas de acessibilidade e ar-condicionado nas salas. Além disso, recebeu um parque na área externa para entretenimento dos alunos nos horários de recreio. A unidade já está em funcionamento hoje.

O prefeito Claudio Mannarino, acompanhado da primeira-dama e secretária de Governo, Heloísa Mannarino, do vice-prefeito Tim do Loza, da secretária de Educação, Vanessa Souza, do secretário de Obras, Fábio Simões, do presidente da Câmara, Fernando Cheiffer e dos vereadores Thiago Boy e Tiago Maia, participaram da reinauguração da unidade.

Mannarino destacou a importância da reforma e ampliação da escola. “Agora nossos alunos terão mais conforto e segurança. É uma imensa satisfação entregar à população uma obra pela qual a comunidade do bairro tem tanto carinho. Gratidão a Deus por mais essa conquista, pois sem Ele nada disso seria possível.”

Sobre a E. M. Irene Ney Leite:

Criada em 1968, através do Decreto nº 13.279 de 02/05/68, inicialmente foi denominada “Escola Estadual do Grotão”, funcionando através de convênio entre o Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Município de Três Rios, sendo, à época, Comendador Levy Gasparian 5º Distrito do referido município.

A denominação primeira da unidade seria Irene Ney Leite, contudo, naquela época não era permitido colocar nomes de pessoas vivas em nenhum espaço público, passando então a ser denominada Escola Estadual do Grotão.

Considerada uma profissional exemplar na área da educação, a Professora Irene Ney Leite foi Diretora do Grupo Escolar de Serraria, onde destacou-se por sua atuação, ministrando aulas inclusive para os pais de seus alunos, pois acreditava que, dessa forma, haveria um melhor desempenho de seu corpo discente.

Irene Ney Leite foi, portanto, pioneira na educação da região, merecidamente denominando a escola do bairro Grotão, que volta a funcionar em sua sede inicial, oferecendo um espaço moderno e climatizado, um ambiente propício e confortável para o processo de ensino/aprendizagem e para as demais atividades realizadas dentro de uma unidade escolar, com benefícios para toda a equipe de profissionais e alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *